Menina de 11 anos denuncia abuso de companheiro da mãe
Adolescente de 15 anos, companheiro da mãe da vítima, foi denunciado pela criança. A situação foi descoberta depois que a menina tomou altas dosagens de medicamentos

Uma criança de 11 anos denunciou o próprio padrasto, de 15, por ter supostamente abusado sexualmente dela. O caso foi divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta sexta-feira (14). A situação foi descoberta depois que a menina tomou altas dosagens de medicamentos. Ela foi socorrida e levada para um hospital da cidade.
Após a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) tomar conhecimento do crime, o menor foi apreendido. Conforme a titular da Especializada, delegada Elizabeth de Paula, ele disse que cometeu o ato depois de perceber que a vítima assistia vídeos pornográficos. Ainda conforme a titular, a criança revelou, durante as oitivas, que tomou os medicamentos para dormir e não sentir os toques do suspeito. Ao perceber que os remédios não funcionavam, ela decidiu tomar uma dosagem maior.
"Ela contou durante as oitivas que chegou a tomar uma dose de medicamentos para ficar dormindo e não sentir os toques do suspeito. Não teria dado certo e, no dia seguinte, ela tomou uma dosagem maior. Diante disso, ela foi parar no Pronto-Socorro, onde a equipe médica também atestou essa circunstância. Fizemos nosso trabalho e apreendemos esse adolescente pelo ato infracional análogo ao estupro de vulnerável”, detalhou a autoridade policial.
A mãe da menina, uma mulher de 29 anos, também foi denunciada por ter deixado a filha sozinha com o adolescente. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) irá instaurar inquérito para apurar a conduta da mulher. A guarda da criança poderá ser repassada ao pai.