Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
FUGA

Menina encontrada após 11 dias sofreu maus tratos e abuso familiar, diz delegada

A criança, de 9 anos, foi encontrada na noite dessa terça-feira (11), em uma vila do município de Iranduba. Ela já teria fugido outras vezes de casa



iranduba-1_2D1B0ECD-0017-4A39-A4C6-17D115792F01.jpg Foto: Divulgação
12/02/2020 às 18:54

A criança de nove anos, encontrada durante a noite de terça-feira (11), em uma vila do município de Iranduba (distante 52 quilômetros de Manaus), pode ter fugido de casa, confirmou a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho.

A menina foi encontrada na Vila do Paricatuba, em Iranduba, durante um culto religioso. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança havia sido sequestrada em Manaus e levada para a vila. Ela foi reconhecida por um morador do local, depois que as imagens dela foram divulgadas.



O denunciante, de forma anônima, procurou a 31a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, onde relatou ter visto uma criança idêntica às imagens. Quando a polícia chegou ao local detalhado, a garota já estava em um culto de uma igreja. A menina relatou à PC que uma mulher a encontrou em um semáforo de Manaus e, chegando na vila de Paricatuba, a entregou a outra, que não foi identificada.

Uma conselheira tutelar, que resgatou a criança, disse que ela foi encontrada na casa de um casal, identificado como Isabela e Tininho. Vizinhos afirmaram que outras cinco crianças também residem na casa; a Polícia Civil irá investigar para saber se elas também são vítimas de sequestro. Três pessoas foram presas, além da mulher, suspeita de ter sequestrado a menina, e o casal. Eles permanecerão detidos até a conclusão do inquérito.

Segundo a titular da Depca, delegada Joyce Coelho, a criança já havia fugido outras vezes de casa, sendo acolhida pelo Conselho Tutelar de Manaus. Ainda conforme a delegada, a vítima possui histórico de abuso intra-familiar e, até o fechamento desta matéria, estava sendo ouvida pela por uma psicóloga da Especializada.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.