Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
FEMINICÍDIO TENTADO

Metalúrgico é preso após tentar matar a ex-esposa com marteladas no rosto

A vítima só escapou porque o agressor escorregou no sangue dela no chão e deu tempo para ela fugir e se esconder na casa da mãe



965.jpg Foto: Divulgação
14/08/2017 às 13:22

Um metalúrgico de 20 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (14), em Manaus, após tentar matar a ex-companheira com marteladas no rosto. Ele foi denunciado por feminicídio tentado, violação de domicílio, dano e violência doméstica e foi capturado na casa onde a vítima mora, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, por uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM-Anexo).

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM-Anexo, a equipe de investigação chegou até o infrator após a ex-companheira, uma mulher de 26 anos, denunciá-lo na unidade policial. Na ocasião, ela relatou que o ex-companheiro invadiu a casa dela na madrugada de hoje, por volta de 1h, e a ameaçou de morte. A mulher afirmou, ainda, que o metalúrgico estava em posse de um martelo e desferiu golpes no rosto dela utilizando o objeto.



“A vítima nos contou que só conseguiu escapar do agressor porque ele escorregou ao pisar no sangue dela e foi ao chão. Nesse momento ela saiu correndo e se escondeu na casa da mãe dela. Logo depois da formalização da ocorrência demos início às diligências em torno do caso. Conseguimos prender o infrator na residência dele, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. Em depoimento na especializada a ex-companheira argumentou que eles estavam separados desde 2016, mas que o metalúrgico não aceita o término do relacionamento”, explicou Mafra.

O metalúrgico foi autuado em flagrante por feminicídio tentado, violação de domicílio, dano e violência doméstica. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM-Anexo, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul cidade. A imagem dele não foi divulgada para preservar a identidade da vítima.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.