Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
ninguém merece

MH lança sessão ‘Tá Zoado!’ e revela problemas da Praça do Santos Dumont

A academia ao ar livre da praça Santos Dumont virou um verdadeiro sucatão a céu aberto



pra_a_1_7A3DBB7A-C7C0-4CD0-84FC-98B2DE6C9447.JPG Fotos: Antonio Lima
24/07/2019 às 16:11

Praças, parques e academias ao ar livre são alguns dos lugares favoritos dos amazonenses para a prática de atividades e física e também para o lazer. Pela manhã e no finalzinho da tarde, esses espaços públicos ganham cada vez mais frequentadores, o que mudou totalmente a rotina e o estilo de vida do manauara nos últimos anos.

É só que alguns desses lugares andam pra lá de caídos. E pensando nisso, o MH lança hoje a sessão “Tá Zoado!” para mostrar que algo precisa fazer para resgatar esses espaços.

Convite

A equipe do Manaus Hoje atendeu ao pedido dos moradores e visitou ontem a Praça do Santos Dumont, localizada no bairro da Paz, Zona Oeste de Manaus. A praça foi inaugurada em 2016 e dispõe de 13 equipamentos e parquinhos multiusos. O local  é um dos mais frequentados no bairro, entretanto, está em situação precária.

Os equipamentos estão enferrujados, corroídos pelo tempo. Ainda assim, a população continua se exercitando normalmente no espaço, correndo sérios riscos.

Vergonha

“É uma vergonha para a Prefeitura isso, ma gente, precisa, né? Aí, tem que usar assim mesmo, não tem mais nada que preste aqui, tá tudo acabado. O que dá pra gente usar, a gente usa”, disse a aposentada Guadalupe Araújo, de 65 anos, que no momento da entrevista estava sentada em um desses equipamentos quebrados e cobertos de ferrugem.


Sem alternativa, os moradores continuam usando os equipamentos. Há dois anos eles vivem nessa situação e clamam por ajuda

O risco de acidentes é ainda maior para as crianças que frequentam o local, já que o parquinho não tem manutenção.

“A gente só tem aqui pra trazer ele, é o lugar mais próximo de casa, é um perigo eu sei, podiam ajeitar, mas é o espaço que temos pra brincar com ele, né?”, disse Mara Sales, mãe do pequeno Lucas de dois anos.

Nosso zap zap

O “Tá Zoado!” está aberto para você também que queira denunciar as condições precárias do seu bairro, sua rua, e o que mais tiver. Para que a nossa equipe possa ir até você entre em contato pelo nosso Zap Zap (92) 98455-0895.

Posicionamento

Em nota, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) respondeu que já está atuando na criação de um projeto para reforma das academias ao ar livre. Atualmente, 60 academias já foram inauguradas e a previsão é de que mais 10 sejam entregues a população.

A nota diz ainda que “o projeto se encontra em fase de trâmites burocráticos e esperamos a sua aprovação o mais breve possível para dar início ao levantamento de verbas e começar as reformas desses espaços”.

Para esta demanda da comunidade do Santos Dumont será enviado uma equipe até o local para trabalhar em cima de medidas imediatas para buscar soluções que evitem riscos de acidente a população, disse a secretaria.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.