Terça-feira, 26 de Maio de 2020
ZONA LESTE

Moradores do bairro Tancredo Neves denunciam lixo e rua esburacada

Na Rua Senador Fábio Lucena, opção de atalho para os condutores, próximo ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os buracos são inúmeros e os lixos invadiram a calçada de uma igreja que faz fundo com a via



ERALDO_LOPES_FREELANCER_3_7CE0D25D-245D-4EBE-B35E-55D5E6C757BD.JPG Foto: Eraldo Lopes
02/03/2020 às 12:02

Ao andar pelas ruas do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, é fácil se deparar com situações de descaso com a população. A beleza do bairro foi tomada por diversas ruas esburacadas e muito lixo.

Na Rua Senador Fábio Lucena, opção de atalho para os condutores, próximo ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os buracos são inúmeros e os lixos invadiram a calçada de uma igreja que faz fundo com a via.



Segundo os moradores, há dois anos o local vem causando transtornos, a buraqueira atrapalha os pedestres e motoristas que precisam trafegar pelo local com frequência.

A autônoma Crislainy Silva, 20, mora há dois anos no bairro e contou para a equipe de reportagem que diversas reclamações foram feitas a respeito da lixeira viciada, e que inclusive alguns moradores já fizeram manifestações, pois o caminhão de coleta não realiza o serviço diariamente.

“O caminhão passa duas vezes na semana, aqui fica cheio de ratos e com o mau cheiro horrível, os cachorros rasgam tudo. Se eles recolhessem todo dia, não ficaria assim”, reclamou ela.

Foto: Eraldo Lopes

Outra situação nada agradável é a falta de manutenção e recapeamento da rua, prejudicando os comerciantes locais. Como  é caso do morador Sérgio Alves, 38, que também mostrou sua indignação. De acordo com ele, os motoristas de entregas de mercadorias e até mesmo os de aplicativos evitam entrar na rua devido a grande dificuldade.

“Os carros passam por cima da calçada para evitar cair nos buracos. Alguns moradores estão colocando pedras pra não passarem mais. Os motoristas de aplicativos nem entram mais, cancelam as corridas e minhas mercadorias tenho que ir buscar na principal”, contou.

Para amenizar os transtornos os moradores colocam ‘cascalhos’ nos buracos para facilitar a passagem na rua. Diante dessa situação, os moradores cobram as devidas providências para os buracos e lixos que se estendem por grande parte da rua e bairro.

Posicionamento

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que tem atuado no bairro Tancredo Neves. Na semana passada mais de dois quilômetros da via Manacapuru foi totalmente recuperado por meio do programa Requalifica. Paralelamente, outras equipes trabalham em outras ruas com serviços de melhorias. A pasta acrescenta que vai solicitar ao distrito de obras que recupere a rua Senador Fábio Lucena, dentro da programação semanal de obras.
 
Já a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), informou que no último sábado (29), uma equipe realizou  a limpeza na área e que vai enviar novamente um fiscal ao local e providenciar a retirada do lixo, ou outras soluções, como conscientização e placas educativas.
 

News vanessa e6e5e446 0cb4 4a34 a8b3 ae310dd8f36e
Repórter do Manaus Hoje
Manauara / Mãe do Zack / Jornalista / Voluntária no @institutotchibum ... e um montão de coisa aí.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.