Publicidade
Manaus Hoje
Polícia

Moradores voltam a ser ameaçados por traficantes na Zona Norte de Manaus

“Eles bateram umas duas vezes e, quando perguntei quem era, eles disseram ‘ah tu tá (sic) aqui é?! Vou te matar’”, disse a moradora. A casa deles já foi invadida e um parente foi baleado 24/05/2016 às 16:16
Show show aasas
(Foto: Fábio Oliveira)
Kamyla Gomes Manaus

Familiares do comerciante Lourival Mendonça, de 65 anos – alvo dos traficantes no bairro Cidade de Deus – voltaram a ser ameaçados nesta terça-feira (24), na rua Internacional, Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

Na tarde de hoje, uma das filhas do comerciante, que está grávida de quatro meses, estava deitada em casa quando ouviu alguém bater na porta. “Eles bateram umas duas vezes e, quando perguntei quem era, eles disseram ‘ah tu tá (sic) aqui é?! Vou te matar’. Fiquei nervosa e liguei para minhas irmãs”, contou a jovem.

Moradores disseram dois homens armados desceram de uma motocicleta e foram à porta da moradora. Eles conseguiram fugir. A família informou que iria novamente ao 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrar a denúncia.

Ontem, segunda-feira (23), policiais do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) tiveram que escoltar a mudança de residência de parte da família de Lourival, que foi “expulsa” do bairro pelos traficantes da área. Na ocasião, houve troca de tiros e quatro pessoas foram detidas: duas mulheres, um homem identificado como Daniel Fonseca da Silva, 21, o “Bek”, e um adolescente.

Ameaça e invasão

Há uma semana, no dia 17 de maio, quatro homens supostamente traficantes invadiram a casa de parte da família de Lourival e balearam um dos familiares, identificado Vandame Mendonça, 22. O alvo deles seria o comerciante Lourival Mendonça.

Conforme familiares disseram à reportagem, os traficantes queriam aquela casa para ser usada como “boca de fumo”, mas Lourival teria recusado. Ameaçados, eles tiveram que sair de lá, mas outros parentes continuam na rua Internacional.

Publicidade
Publicidade