Morre jovem baleado durante invasão à delegacia em Fonte Boa
Geuly Cavalcante, 21, foi baleado durante invasão na sede do 55º Distrito Integrado de Polícia na última sexta-feira (17) durante linchamento de preso suspeito de estupro

Geuly Cavalcante, de 21 anos, morreu na quarta-feira (22) no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Ele foi baleado durante invasão na sede do 55º Distrito Integrado de Polícia na última sexta-feira (17), no município de Fonte Boa, distante 676 quilômetros da capital.
Após ser baleado, Geuly foi atendido no hospital de Fonte Boa, mas acabou sendo transferido para a unidade hospitalar de Manaus onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 10h35. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) afirma que o corpo do jovem foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Na sexta-feira (17) uma multidão invadiu a sede policial de Fonte Boa e arrastou o preso Ronald Gomes Borges, 28 anos, para fora da cela. Em seguida, ele foi esquartejado e incendiado por populares. Ronald havia sido preso por suspeita de estuprar e matar Elcleciane Nascimento Duarte, de 10 anos de idade.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) repudiou a atitude de parte da população do município de 12 mil habitantes. No sábado (18), a SSP-AM determinou o envio de reforço policial e aumentou o efetivo de delegados para identificar os suspeitos de linchamento.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) também investiga os autores do linchamento do preso, do vandalismo realizado contra a sede policial e também os responsáveis pela morte de Geuly Cavalcante.
Leia mais >>> Para especialistas, linchamento público é vingança mascarada de Justiça