Publicidade
Manaus Hoje
LATROCÍNIO

Motociclista é morto esfaqueado após reagir a assalto em Manaus; dupla é capturada

A vítima levou golpes na altura das costas. Os dois suspeitos do crime foram agredidos pela população e ficaram com várias escoriações pelo corpo 28/02/2018 às 10:11 - Atualizado em 28/02/2018 às 10:18
Show 18
Os homens foram apresentados no 14° DIP (Foto: Divulgação/PM)
acritica.com* Manaus (AM)

O motociclista Paulo de Tarço Mendes Cardoso Filho, de 53 anos, foi assassinado com golpes de faca na tarde dessa terça-feira (27), em Manaus, após reagir um assalto no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. Dois suspeitos de cometerem o latrocínio, Fabiano Rodrigo Silva da Souza, 21, e um adolescente de 17 anos foram capturados.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que uma viatura da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) fazia patrulhamento pelo bairro Grande Vitória, por volta das 16h dessa terça-feira (27), quando se deparou com duas pessoas solicitando ajuda e informando que nas proximidades havia um homem ferido gravemente.

Os policiais chegaram ao local e os populares informaram que Paulo trafegava em uma motocicleta Ducar, de cor preta e placa PHH 9111, quando foi abordado na rua Resende, bairro Grande Vitória, por dois indivíduos portando arma branca e anunciando assalto. A vítima tentou reagir e foi esfaqueada na altura das costas.

Por iniciativa própria, populares decidiram socorrer Paulo e o levar em um veículo particular até o Hospital Pronto Socorro João Lúcio, devido, segundo deles, a demora da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Atendimento (Samu). No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos. 

Logo depois, a equipe da Rocam conseguiu capturar os dois suspeitos do crime, Fabiano Rodrigo Silva da Souza, 21, e um adolescente de 17 anos. Os dois estavam na rua Bandeirantes, no bairro Gilberto Mestrinho. O adolescente e o homem chegaram a ser agredidos pela população e ficaram com várias escoriações e hematomas pelo corpo.

A arma branca utilizada no crime também foi recuperada pela equipe com ajuda de populares. Após detidos, os suspeitos foram encaminhados ao Hospital João Lúcio para atendimento e, posteriormente, levados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências legais.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade