Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
VELOCIDADE MÁXIMA

Motoqueiro que fazia arrastão é preso após fugir de blitz em Manaus

Policiais deram ordem de parada ao piloto, que desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade na avenida Cosme Ferreira. A moto acabou colidindo de frente com a viatura da PM. Um dos homens conseguiu fugir



IMG_0168__1__65614002-A47A-4246-A29A-DA5FA328B3D7.JPG Foto: Divulgação / Detran-AM
16/01/2020 às 16:11

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e assalto a mão armada, na noite desta quarta-feira (15), após tentar fugir de uma blitz de trânsito, na avenida Cosme Ferreira, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. A operação realizada em conjunto pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), tinha como foco motocicletas roubadas, furtadas, clonadas e utilizadas durante assaltos. Segundo informações obtidas pelos policiais, o infrator estava fazendo arrastão na área.

Durante a operação, agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) flagraram dois homens em uma moto, ambos sem capacete.



Os agentes deram ordem de parada ao piloto, que desobedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade. Os dois acabaram colidindo de frente com a viatura da PM, e um dos homens conseguiu fugir. Com um dos suspeitos foi apreendida uma arma de fogo caseira e a motocicleta modelo Dafra/Riva 150, preta, de placa NOP-0602, que estava com restrição de roubo. O homem foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Balanço

Durante a fiscalização, foram abordados aproximadamente 300 veículos, resultando na apreensão de 29 motos e quatro carros. Três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 14 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos.

As principais irregularidades registradas durante as abordagens foram licenciamento em atraso, motoristas sem portar CNH e condutores não habilitados. Um motorista foi flagrado dirigindo embriagado. Também foram emitidas 127 multas durante operações de fiscalização realizadas nos bairros Alvorada, zona centro oeste, e Coroado e São José, localizados na zona leste de Manaus.

O trabalho de fiscalização do Detran-AM realizado em parceria com as Polícias Civil e Militar tem como foco o combate ao roubo de veículos, bem como a segurança no trânsito por meio do combate ao desrespeito à legislação de tráfego. Nas abordagens, agentes inspecionam a documentação do veículo e do condutor, itens de segurança do automóvel e ainda passam orientações importantes de direção segura no trânsito.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.