Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Roubo

Motorista de aplicativo é preso suspeito de fazer arrastão no Nova Cidade

De acordo com a polícia, o suspeito organizava a logística para que outros comparsas pudessem abordar e roubar as vítimas, além de conduzir o veículo utilizado na prática dos roubos



show_1_35EAF5D1-81D8-4AAC-B8AD-9E7BF82E4847.jpg Foto: Reprodução/Internet
14/07/2021 às 19:00

Suspeito de roubar ao menos 18 pessoas durante "arrastões" no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, o motorista de aplicativo Anderson Freire de Lima, 29, foi preso por policiais civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) nesta quarta-feira (14), por meio, de um mandado de prisão preventiva. 

De acordo com a delegada Deborah Souza, titular do 15º DIP, as diligências em torno do caso iniciaram após as vítimas registrarem Boletins de Ocorrência (BOs), onde relataram que Anderson, com o auxílio de outros infratores, ainda não identificados, realizou diversos roubos no dia 6 de junho deste ano, em uma rua do Nova Cidade.



Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO) 21.E.0138.003092, a polícia encontrou com Anderson 18 celulares, além porções de cocaína, no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. 

“Na ocasião dos delitos, o indivíduo organizava a logística para que os outros infratores pudessem abordar e roubar as vítimas, além de conduzir o veículo utilizado na prática dos roubos, como forma de dar apoio aos comparsas”, afirmou a delegada.

Segundo Souza, após a identificação de Anderson, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Fábio César Olintho de Souza, da Central de Inquéritos. "Nós efetuamos a prisão dele na rua Pérgamo, no mesmo bairro onde os crimes foram cometidos”, disse.

Anderson irá responder por roubo majorado. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Anderson respondia por tráfico de drogas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.