Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
ZONA NORTE

Motorista de app recupera carro após ser assaltado no Monte das Oliveiras

“O que estava atrás começou a me enforcar com a camisa. Comecei a chorar”, lembra a vítima



monte_BDA416FC-7BFE-477D-98E3-B78D57A285CA.JPG Foto: Divulgação
29/02/2020 às 17:32

O motorista de transporte por aplicativo Osmar Barbosa Júnior, 51, teve o carro roubado na madrugada deste sábado (29), um Ford Etios 2016, após atender a solicitação de corrida na rua São Pedro, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. A dupla de assaltantes que fez o chamado com destino ao Bar Natureza Show Club também levou o celular da vítima e R$ 60 que estavam guardados em uma bolsa.

O fato ocorreu por volta das 1h deste sábado. “Um passageiro sentou no banco da frente e outro apareceu de repente, saindo de uma área de mata, e sentou-se atrás de mim. Foi quando percebi que havia rodado”, relatou o motorista. Nervoso, ele tentou iniciar uma conversa descontraída com os passageiros. Osmar havia percorrido cerca de 20 metros quando o rapaz no banco do carona pediu que levantasse os vidros e anunciou o assalto.



“O que estava atrás começou a me enforcar com a camisa. Comecei a chorar”, lembra. Ainda segundo a vítima, ele tentou pegar um bloco de dinheiro escondido, mas os assaltantes ordenaram que não se abaixasse e mantivesse as mãos sobre o volante. Eles acreditavam que Osmar era um policial disfarçado.

Após ser liberado na mesma rua, o motorista começou a bater em várias portas, pedindo socorro. Alertado pela moradora de um beco próximo, um vizinho acolheu Osmar e forneceu o telefone para que fizesse contato com a esposa.

“Me desesperei. Não entendia o que ele estava falando. Entrei em um grupo no WhatsApp e fui orientada por um colega a procurar a 26º Cicom (Companhia Interativa Comunitária)”, disse a jornalista Valesca Martins. O vizinho pediu a um amigo que conduzisse Osmar até sua casa. Eles tentaram registrar o boletim de ocorrência em duas delegacias, fechadas naquele horário.

O tenente Everton, da 26ª Cicom, então solicitou fotos do motorista e do veículo, encontrado por volta das 3h nas proximidades do Shopping Manaus ViaNorte. Para Valesca, a conduta do oficial foi exemplo de profissionalismo. “Ele se preocupou comigo, me ligou várias vezes”, ressaltou Valesca. Os demais objetos ainda não foram recuperados. A reportagem tentou entrar em contato com a 26º Cicom, mas não obteve sucesso.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.