Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Motorista de ônibus é baleado durante assalto a linha 210 na Redenção

Segundo Sinetram, caso ocorreu por volta das 6h50. Tiro atingiu ombro da vítima, que foi encaminhada a hospital. Em três meses, Manaus registrou 826 assaltos a ônibus 08/06/2016 às 11:11 - Atualizado em 08/06/2016 às 11:15
Fábio Oliveira

O motorista da linha 210, Edson Costa Marros, 35, foi atingido com um tiro no ombro direito na manhã desta quarta-feira (8), após um assalto. O fato ocorreu na Travessa São Joaquim, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste. Segundo o Sinetram, entre janeiro e março deste ano, Manaus registrou uma média de nove assaltos a coletivos por dia .

De acordo com o tenente Itamar Coutinho, da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o autor do disparo foi identificado apenas como "Eré", que está foragido. Segundo o policial, o suspeito entrou no ônibus junto com o comparsa, vulgo "Desnutrido”.

O fato ocorreu por volta de 6h50. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a cobradora da linha, que não quis se identificar, disse que ao perceber que seria anunciado o assalto, o motorista pediu que ela descesse do veículo com a renda, ficando no coletivo apenas ele e o assaltante.

Ainda de acordo com a cobradora, esta é a segunda vez que a linha é assaltada pelo mesmo criminoso. Ela relatou que ao sair do ônibus, ouviu um tiro, porém a arma teria falhado. Em seguida, quando o motorista saiu do veículo, foi atingido pelo suspeito. O ônibus estava sem passageiros na hora do crime.

De acordo com o Sinetram, a vítima foi socorrida por outros motoristas da empresa São Pedro para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde foi medicado e deve passar por um procedimento cirúrgico, já que a bala ficou alojada no seu braço. O estado de saúde dele é estável.

O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As imagens das câmeras de segurança do ônibus serão cedidas à polícia para tentar identificar o assaltante.

Nove assaltos por dia

Segundo o Sinetram, entre os meses de janeiro e março deste ano, foram registradas 826 ocorrências pelas dez empresas que operam o transporte coletivo de Manaus. Uma média de 9 assaltos por dia. O prejuízo já chega a mais de R$ 167,2 mil.

Publicidade
Publicidade