Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
ZONA OESTE

Motorista é suspeito de estuprar adolescente dentro de ônibus

O crime teria ocorrido no dia 25 de agosto, segundo a polícia. Wanderley Gonçalves de Lima, 29, possui mandado de prisão em aberto e é considerado foragido



estuprador_58E49E4E-F2B1-4C0D-A6B4-84C9131D219B.jpg Foto:: Divulgação
08/10/2020 às 15:35

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) está à procura do motorista de ônibus Wanderley Gonçalves de Lima, 29, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, passageira de uma unidade do transporte público dirigida por ele. Equipes da polícia realizaram buscas na casa do suspeito na manhã desta quinta-feira (8), mas não encontraram o indivíduo dentro da residência.

O crime teria ocorrido no dia 25 de agosto, segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Na ocasião, a adolescente havia saído de casa com a mãe. A responsável pela garota, entretanto, passou mal e teve de retornar à residência. A estudante adentrou no ônibus e seguiu viagem.



No ponto final da trajetória da linha de transporte público, situada no bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus, a adolescente se direcionou ao motorista para pagar pela passagem. Wandelery, segundo Coelho, trancou a porta do ônibus e teria cometido o crime.

No dia seguinte, a coordenação do colégio onde a vítima estuda tomou conhecimento do caso e acionou a Depca. O ônibus onde o crime teria acontecido foi transportado à sede da delegacia, ainda conforme a delegada. As equipes policiais tiraram fotos do interior do veículo.

“[O suspeito] não foi apresentado aqui na delegacia, então, para nós, ele está foragido”, disse Coelho.

A Depca dará prosseguimento às investigações para encontrar o suspeito. Um mandado de prisão preventiva foi aberto, em nome do motorista.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.