Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
SEM CARTEIRA

Motorista que atropelou e matou idosos não tem CNH e dirigia embriagado, diz polícia

Exame de alcoolemia confirmou embriaguez em Welington Silva de Almeida, 31, que invadiu uma calçada e atropelou três idosos na avenida Major Gabriel, Centro



a717b324-b422-4d16-a6dd-e6514a311520.jpg Foto: Divulgação
18/02/2018 às 14:29

O motorista Welington Silva de Almeida, de 31 anos, que atropelou e matou dois idosos na noite deste sábado (17), em Manaus, na avenida Major Gabriel, Centro, Zona Sul, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também dirigia embriagado, conforme informou a Polícia Civil do Amazonas.

Um exame de alcoolemia confirmou alta dosagem de álcool no sangue do condutor, segundo divulgou a delegada Ana Cristina Braga, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com a autoridade policial, Welington Silva foi indiciado por homicídio culposo de trânsito majorado e lesão corporal. Ele continua preso.

Welington dirigia o veículo Fiat Strada de cor branca e placas PHC-5632 quando, por volta das 21h de ontem, perdeu o controle da direção, invadiu a calçada atropelando três idosos que estavam sentados em volta de uma mesa em frente a uma lanchonete na avenida Major Gabriel, Centro. Apenas um idoso sobreviveu.

As vítimas fatais são o oficial militar aposentado Almir de Alencar Sobreira, de 77 anos, e o também aposentado Jefferson Cassiano Veiga da Silva, de 79 anos. A vítima sobrevivente é o empresário José Lázaro Conte, de 72 anos, que sofreu ferimento na perna direita. Todos os três eram amigos.

Com a batida, Welington sofreu escoriações. “Um carro veio em alta velocidade, aproximadamente a 120 quilômetros por hora, nos pegou sentados do lado de uma lanchonete. Estávamos lanchando. Foi um livramento (eu ter sobrevivido)”, disse emocionado, Lázaro Conte, em entrevista ao Portal A Crítica.

*Colaborou a repórter Conceição Melquíades

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.