Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Estupro de adolescente

Mototaxista é preso suspeito de estuprar adolescente em área de mata

Crime teria acontecido após “corrida”, na Zona Norte. Após o estupro, ele ainda roubou os pertences da adolescente



show_depca_54A9AFFC-DD0B-4DE2-99E0-0F30D62EB69A.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
15/04/2021 às 10:27

Thiago Lira de Souza, 18, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos, em uma área de mata situada no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. O jovem praticou o ato após uma “corrida”, enquanto exercia a função de mototaxista, conforme a Polícia Civil do Amazonas (PCAM).

O jovem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nessa quinta-feira (15), por volta das 6h. Thiago foi preso no conjunto Buritis. O crime ocorreu no dia 2 de outubro de 2020.



Segundo o delegado Paulo Benelli, interinamente responsável pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Thiago estava trabalhando como mototaxista. Em dado momento, a adolescente estava retornando para casa e solicitou uma “corrida” a ele.

Em determinado trecho do trajeto, Thiago desviou o caminho e se direcionou a uma área de mata, onde consumou o abuso, ainda conforme o delegado.

Benelli afirmou, também, que Thiago estava portando uma arma de fogo de calibre 38. O homem roubou o celular e outros pertences da adolescente, segundo a autoridade policial.

Ela foi socorrida por populares, que a identificaram sangrando e com roupas rasgadas. A adolescente foi levada à Depca, onde prestou depoimento e registrou a ocorrência.

Thiago possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e roubo, segundo a PCAM. Ele responderá por estupro e será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.