Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Crime

Mulher é obrigada a entregar o celular para bandido armado

Adamor Pereira do Vale Filho, 51, foi flagrado por câmeras de segurança quando ameaçou com uma arma uma mulher em uma rua do bairro Cidade Nova



123947868_10224446372251384_7515955134155252809_o_3E3684B1-DAC7-4ABF-9CA9-05CA684DAA63.jpg Foto: Divulgação
05/11/2020 às 16:48

Adamor Pereira do Vale Filho, 51, foi preso em flagrante na manhã de hoje por policiais da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFV) por estar praticando assaltos contra pessoas que saiam de casa para trabalhar, conforme o titular da especializada Aldeney Goes.

A polícia conseguiu identificar pelo menos dois roubos praticados pelo criminoso nas primeiras horas da manhã.



O primeiro aconteceu por volta das 6h30 no conjunto Cidade Nova, zona Norte. Em um carro Cobalt de cor prata PHE -6C52 e armado com um revólver calibre 38, ele abordou uma moça em via pública e, sob ameaça, ele a obrigou a entregar o celular.

Por volta das 8h na Rua Sete, bairro Alvorada II, Zona Centro-Oeste no mesmo veículo, Adamor abordou outra vítima que estava saindo de casa. O criminoso apontou a arma na direção da vítima e a obrigou a entregar o celular. Todos os assaltos foram filmados por câmeras de segurança, o que ajudou a polícia a identificar o carro do criminoso e prendê-lo.

Após a fuga do assaltante, a vítima do bairro Alvorada procurou a DERFD que trabalhou as imagens e identificou a placa do veículo, registrado em nome de Adamor. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito alegou que não estava com o veículo e que o havia deixado em um mecânico muito tempo antes, procurando se isentar do crime.

De acordo com o titular da DERFD Aldeney Goes, as investigações seguiram e se verificou que o local da oficina é próximo ao local do crime (Rua 5, Alvorada II), a vítima reconheceu o infrator prontamente e o responsável pela oficina confirmou que o veículo só deu entrada após o crime.

Adamor que havia sido chamado para prestar esclarecimentos recebeu voz de prisão na própria sede da DERFD e foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado e conduzido para a cadeia pública.

Em 2018, Adamor foi preso no Monte das Oliveiras na Zona Norte praticando crimes semelhante. O mesmo possui várias passagens pela polícia.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.