Sábado, 04 de Abril de 2020
NO AEROPORTO DE MANAUS

Mulher é presa em Manaus com maconha na mala ao embarcar para o RJ

O agente Odin, cão farejador da Receita Federal, identificou os entorpecentes dentro da bagagem despachada



C_O_ODIN_FOTO_DIVULGA__O_E414A40E-B7C6-41B0-805E-ACE35EE95F6A.JPG Foto: Divulgação
30/01/2020 às 09:22

Uma passageira que embarcava de Manaus (AM) para a cidade do Rio de Janeiro (RJ) na madrugada desta quinta-feira (30) foi presa, no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, com 5,5 quilos de maconha do tipo skunk armazenados dentro da própria mala.

No início da manhã de hoje (30), uma bagagem apresentou indícios de conter substâncias entorpecentes. O agente Odin, cão farejador da Receita Federal, identificou os entorpecentes dentro da mala já despachada e, também, foi encontrado dois cachimbos utilizados para fumar crack.



A equipe formada por servidores dos dois órgãos passaram a madrugada realizando operação de combate ao tráfico de drogas e a internação irregular de mercadorias da Zona Franca de Manaus. Na ocasião, todas as bagagens de voos domésticos foram fiscalizadas pela equipe, por meio do scanner e pela Equipe K9 da Receita Federal em Manaus.

A apreensão da droga foi realizada pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep) da Receita Federal em parceria com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).

Ouro ilegal na mala

Operações de fiscalização e repreensão a entorpecentes têm sido realizada desde a última segunda-feira (27), quando a equipe da Receita Federal identificou um passageiro transportando 4,5 quilos de ouro, oriundos de garimpo ilegal.

O Serep apreendeu a mercadoria e conduziu o passageiro até a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus,  onde foi confirmada a suspeita.

Nessa ocasião, o passageiro, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante. A operação da Receita e do Denarc no Aeroporto Eduardo Gomes seguirá por tempo indeterminado.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.