Publicidade
Manaus Hoje
Tráfico de drogas

Mulher é presa com drogas em garrafas pets no bairro Cidade de Deus

Com ela, a polícia encontrou cerca de quatro quilos de droga que teriam vindo de fora do país, entrando pelo município de Pacaraima, localizado no estado de Roraima 11/10/2016 às 12:17 - Atualizado em 11/10/2016 às 12:18
Show presa
(Foto:Divulgação/Polícia Civil)
Alírio Lucas Manaus (AM)

Foi presa na tarde de ontem (10), por volta das 15h, na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, Dayana Alves Guimaque, de 35 anos. Com ela, a polícia encontrou cerca de quatro quilos de droga que teriam vindo de fora do país, entrando pelo município de Pacaraima, localizado no estado de Roraima.

Segundo o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, esse tipo de droga tem entrado no país em grandes porções armazenadas em tanques e que ao chegar à capital amazonense, a distribuição é feita entre os traficantes. “Continuamos fazendo o trabalho de investigação para prender os responsáveis em enviar essas drogas pra cá. Pois a Dayana, por exemplo, serve apenas como transporte da chefia da droga para quem vai adquiri-la. Ela recebia em torno de R$100 para fazer esse transporte”, contou o delegado.


 (Foto: Jander Robson)

Dayana foi presa após denúncias de que uma mulher fazia transporte de drogas no bairro Cidade de Deus. No momento da prisão, foi encontrado uma sacola plástica, contendo uma garrafa com pasta base de cocaína. Após se dirigir até a residência dela, a equipe do Denarc encontrou ainda outras duas garrafas com pasta base de cocaína e uma grande porção de maconha.

A mulher, que ao ser apresentada à imprensa preferiu não se pronunciar, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade