Publicidade
Manaus Hoje
DEHS

Nove pessoas envolvidas na morte de irmãos na rodovia AM-010 são presas

Edson, conhecido como ‘19’ que trabalhava como auxiliar de serviços gerais e Egleson, que trabalhava como auxiliar de serviços eletrônicos, foram encontrados mortos com perfurações de facas e tiros em uma cova da área rural da AM-010 06/04/2016 às 11:20 - Atualizado em 06/04/2016 às 11:23
Show ivo
Delegado Ivo Martins conseguiu desfazer o nó de uma história muito complicada
Acritica.com Manaus (AM)

Durante toda a terça-feira (5), policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deteram aproximadamente nove pessoas envolvidas no desaparecimento e também na morte dos irmãos Edson da Silva Campinas, de 33 anos e Egleson da Silva Campinas, 34. As informações foram confirmadas pelo delegado titular, Ivo Martins.

Edson, conhecido como ‘19’ que trabalhava como auxiliar de serviços gerais e Egleson, que trabalhava como auxiliar de serviços eletrônicos, foram encontrados mortos com perfurações de facas e tiros, no fim da manhã de ontem (5), em uma cova da área rural da AM-010.

Segundo informações do delegado, possivelmente há alguma possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no crime. Até ontem (5), dois adolescentes confessaram o crime.

“Cada um teve uma participação no crime. Um suspeito emprestou um veículo, outro matou e outro enterrou”, disse Martins acrescentando que até a noite de ontem a DEHS ainda estava em diligências sobre o caso.

“A detenção de seis pessoas ocorreu em uma residência no bairro Japiim, outras detenções foram em áreas distintas. Após trazerem pra delegacia, alguns confessaram o fato, inclusive dois envolvidos nos levaram até o local onde os corpos estavam”, contou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, um dos envolvidos já tinha mandado de prisão por homicídio. “Esse que tem mandado teria inclusive matado o irmão dessas vítimas, em 2004”, detalhou Ivo.

De acordo com os familiares das vítimas, os suspeitos que foram detidos eram da área, conhecido e temidos por todos das redondezas.

“Eles fizeram isso porque meu irmão só comprava droga deles pra usar em casa, mas ele não se juntava com eles”, disse a irmã da vítima que pediu para não ter o nome revelado.

Ainda segundo a irmã, as vítimas teriam sido atraídas para a morte por uma mulher identificada como ‘Yvana’, também moradora da comunidade Ismail Aziz, onde eles moravam.

Publicidade
Publicidade