Sábado, 17 de Agosto de 2019
TERROR DOS MACONHEIROS

Novo apresentador da TV A Crítica, Sikera Jr. faz passeio pelo Adolpho Lisboa

Sikera vai botar pra "quebrar" no programa Alerta Amazonas



sikera_267183F1-2294-4422-9281-0DB502791107.JPG Fotos: Junio Matos
03/07/2019 às 10:48

A equipe do Jornal Manaus Hoje levou o mais novo contratado da TV A Crítica para “bater perna” no Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Ao cheiro de peixe, tucupi e sentindo o calor do povo amazonense, Sikera Jr. conta sobre sua mudança para Manaus e fala da decisão em aceitar a proposta para assumir o programa Alerta Amazonas.

José Sikera Barros Júnior (52), nascido em Palmares PE, passou a ganhar notoriedade em seu trabalho a partir do programa policial Plantão Alagoas, da TV Ponta Verde, com sua irreverência e talento (que ele chama de sorte), tem uma história extensa na área do jornalismo. Sikera que nunca imaginou fazer o sucesso que tem feito atribui tudo a sua esposa, que insistiu para que ele tivesse rede social.

Atualmente, Sikeira possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e seus vídeos tem mais de 200 mil visualizações. Após se tornar um fenômeno na internet por seus jargões e principalmente suas “profecias” aos maconheiros, Sikeira aproveita o momento para novos desafios e é recebido com bastante carinho e reconhecimento pelo povo manauara. Feirantes e o público que passava pelo Mercadão, repetiam suas frases concordando que os maconheiros de Manaus “não passam do Natal”.

Em meio a fotos e abraços o apresentador, radialista, repórter e ator conta que havia recebido várias propostas, mas nenhuma que lhe interessasse, afirma que a ideia de mudança era algo que já havia conversado com a esposa, até que Dissica Calderaro o convenceu a aceitar o desafio. “Um ciclo começa e o outro acaba, foi assim que eu encarei essa oportunidade. Sei que não vai ser fácil, mas o importante é aproveitar as chances que recebemos. Na vida tudo é uma concorrência, precisamos estar prontos todos os dias, se é trabalho, vamos começar”, destacou o apresentador entusiasmado.

Durante o passeio Sikeira conheceu muitas iguarias do Amazonas, mas se dedicou mesmo em conhecer a banca da Japonesa, uma das mais conhecidas em Manaus, onde é possível encontrar um grande número de especiarias da região. Segundo o apresentador, ele precisava de um banho para tirar toda negatividade e mal olhado dos maconheiros de Manaus. A japonesa apresentou vários tipos de banho para limpar e para atrair coisas boas, além disso o famoso perfume da bota, usado para atrair a pessoa amada.

Delícias da Amazônia

Sikeira enquanto saboreava um pacu frito com arroz e feijão, contou que adorou as pimentas daqui e a forma como colocamos banana em tudo. “Ainda estou conhecendo o nomes dos peixes pois são bem exóticos, já comi o pirarucu, tambaqui e agora esse hipoglos aqui (se referindo ao pacú)”, disse ele, que ainda está se acostumando com o calor da cidade e aproveitou para se refrescar provando um delicioso  suco de cupuaçu.

Sobre a recepção do público, ele nos contou que está sendo muito bem tratado e que tem feito um intensivão para aprender mais da cidade, como o dia que visitou o bate palmas e a Zona Leste da cidade.

A equipe do Manaus Hoje aproveita o passeio para dar as boas vindas ao novo colega de trabalho, deseja sucesso nessa nova fase.

Apresentador manda recado para maconheiros de Manaus

O apresentador ficou sabendo de um vídeo em que dois rapazes fizeram uma paródia contra ele. “Êra, êra, êra. Nós não temos medo do Sikera. Onda, onda, onda. O Sikera veio ver nossa anaconda. Aqui é embaçado, mano”, dizia a letra da música. O apresentador não se intimidou e mandou um recado para a dupla.

“Dupla de maconheiro sem vergonha, quer dizer que eu vim pra vê anaconda? Quer dizer que tá embaçado pra mim, né? Embaçado tá o futuro de vocês. Dupla de maconheiro, vagabundo, safado, ‘dadó’ de caneco, lambedor de seda. Você faz amor com a mão na parede, cabra safado. Me aguarde, dois maconheiros, safado, nojentos”, disparou o apresentador.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.