Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
É PAVê?

O que evitar para não 'arruinar' a ceia de Natal e de Ano Novo

“É pavê ou ‘pacumê’?” Pensando nas mil formas de dar dicas de como não estragar o Natal do ‘coleguinha’, decidimos listar as diversas atitudes que devem ser evitadas nas confraternizações de fim de ano



ceianatal_AA0F6E40-9AFE-49E4-A390-92C5D21A2A18.JPG Arte: Hinaldo Lima
24/12/2019 às 09:27

“E as namoradinhas?”, “É pavê ou ‘pacumê’?” Você com certeza já ouviu essas e tantas frases nas festas de fim de ano, não é mesmo? Pensando nas mil formas de dar dicas de como não estragar o Natal do ‘coleguinha’, o MANAUS HOJE, resolveu  listar as diversas atitudes que devem ser evitadas nas confraternizações.

Conversando com um leitor que não quis ser identificado, ele contou que, todo ano, se prepara psicologicamente para as perguntas e já até deu deixou alguns familiares sem graça ao responder, principalmente quando se trata das namoradas. 

“Certa vez, um tio chegou na ceia e perguntou sobre as tão famosas ‘namoradinhas’. Eu, de saco cheio, disse que a ‘namoradinha’ era eu mesmo e o deixei todo errado (risos)” relembrou ele. 

A ‘desgraça’ não se limita apenas aos relacionamentos. Afinal, quem é que nunca ficou preocupado com seu cãozinho, durante a queima de fogos de artifício? Difícil curtir a ceia de Natal, sabendo que em algum canto da casa, seu animalzinho de estimação está desesperado  por conta do barulho. Se pra nós, humanos, já incomoda, imagine então para eles.

“Eu fico chateado com a queima de fogos de artifício, que fazem com que minha ‘filha’ chore e passe mal”, disse o estudante de Design, Júlio Ricardo, de 21 anos.



Climão

Natal é momento de curtir a presença da família. Porém, sempre tem aquele parente que gosta de ‘colocar o dedo na ferida’, causando o maior constrangimento.

“E aí tio, já colocou a pensão do seu filho em dia?”, foi algo que Andressa, de 22 anos, disse em uma das ceias em família, criando maior ‘climão’ em casa.

E se esporte já é  assunto natural de discórdia, imagine então quando a perda de um título ainda é recente. Essa vai ser a situação de vários torcedores do Flamengo, que vão ter que aguentar a piadinha do ‘cheirinho mundial’ durante a ceia.

“Eu tô puto que o meu time (Flamengo) perdeu o Mundial e vou ter que aguentar a galera falando. Isso é estragar o Natal.” comentou o torcedor Valdo Alves, 51 anos. 
 
Então, neste Natal, bebam bastante água, não mande mansagem para o(a) ex e se beber, não diriga. Tenham todos um Feliz Natal!

News vanessa e6e5e446 0cb4 4a34 a8b3 ae310dd8f36e
Repórter do Manaus Hoje
Manauara / Mãe do Zack / Jornalista / Voluntária no @institutotchibum ... e um montão de coisa aí.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.