Publicidade
Manaus Hoje
Homicídio

Oficial de Justiça é preso por atropelar e matar idoso no município de Silves

Segundo a polícia, o autor do crime dirigia um veículo sob efeito de bebida alcoólica e fugiu do local sem prestar socorro à vítima 19/04/2016 às 16:58 - Atualizado em 19/04/2016 às 17:01
Show df7349fc 8ab4 441e a706 800a2b669edc
Raimundo Francisco Dias Pereira, 57, o “Neném”, foi preso em flagrante tentando fugir do município de Silves
ACRITICA.COM

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante na noite de segunda-feira (18), no município de Silves, o oficial de Justiça Raimundo Francisco Dias Pereira, 57, o “Neném”, por ter matado por atropelamento um idoso de 61 anos – Vitorino Francisco Batista Filho – enquanto dirigia um veículo sob efeito de bebida alcoólica.

A prisão em flagrante foi efetuada por policiais da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no porto de Silves, município distante 204 quilômetros em linha reta de Manaus. Segundo o delegado titular do DIP, João Manuel Filgueiras Junior, o infrator, que trabalha na Comarca da Justiça do município de Itapiranga, estava em Silves para participar de uma convenção partidária.

Após o evento, segundo a polícia, Raimundo teria ingerido bebida alcoólica na residência de um conhecido. Em seguida, ainda acompanhado de amigos, ele foi a um posto de combustível para abastecer o veículo que conduzia e, quando trafegava pela rua Lourival Cruz, Centro, realizou uma manobra irregular e atingiu a motocicleta que transportava a vítima.

Conforme testemunhas, após a colisão tanto a vítima fatal – o idoso Vitorino Francisco – e o condutor da moto atingida – o mototaxista Gilson Júnior Pereira da Silva – caíram no chão. A vítima sofreu graves lesões, inclusive, com fraturas expostas. O oficial de Justiça Raimundo fugiu do local sem prestar assistência às vítimas, e seguiu até a balsa para fazer a travessia para a estrada que liga ao município de Itapiranga.

“Saímos em diligência em busca do infrator e fomos informados que ele já estava na balsa. Comunicamos o comandante da embarcação para retornar ao Porto de Silves e efetuamos a prisão de Raimundo em flagrante. O homem estava sob influência de álcool e o veículo apresentava indícios do acidente”, explicou o delegado.

Raimundo foi autuado, em flagrante, por homicídio no trânsito sob influência de bebida alcoólica e omissão de socorro. Ao término dos procedimentos legais na delegacia, o infrator irá permanecer preso na carceragem da 40ª DIP, que também funciona como unidade prisional em Silves, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade