Domingo, 21 de Julho de 2019
LÍRIO DO VALE

Oito pessoas são presas suspeitas de envolvimento em esquema de tráfico

Dois envolvidos, que estavam na carceragem da Dehs por envolvimento em homicídio, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos por integrarem a quadrilha



agora_agorinha_divulga__o_F5A322B3-B1E1-47E5-AB19-A175F9A00C73.JPG Foto: Divulgação/PC
11/07/2019 às 14:49

Oito pessoas foram presas nessa quarta-feira (10), suspeitas de envolvimento em uma quadrilha que vinha comandando o tráfico de drogas no bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus. A polícia cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). 

Os presos identificados como Eliaquim Vieira Batalha, 29; Erilane Ramos de Oliveira, 35; Gabrielly Farias de Melo, 21; Keisse dos Santos Costa, 37; Monike Cássia Souza da Silva, 28, e Samuel Vieira Batalha, 22, foram interceptados em pontos distintos do bairro Lírio do Vale.

O delegado Aldeney Goes, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que Anderson Barbosa Felipe, 34, conhecido como “Peruca”, e Celson Alves dos Santos, 36, o “Amarelo”, que estavam na carceragem da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por envolvimento em homicídio, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos por integrarem o esquema criminoso no bairro Lírio do Vale.

“As investigações em torno dessa organização criminosa iniciaram em maio deste ano, quando o grupo passou a ser monitorado pela nossa equipe. Durante as diligências, constatamos que a quadrilha atuava na distribuição e comercialização de drogas no bairro Lírio do Vale. Além disso, Anderson e Celson têm participação em homicídios de membros de uma quadrilha rival”, relatou Goes.

Procedimentos

Anderson, Celson, Eliaquim, Erilane, Gabrielly, Keisse, Monike e Samuel foram indiciados por tráfico de drogas e organização criminosa. Anderson e Celson também irão responder por homicídio duplamente qualificado.

Ao término dos procedimentos cabíveis, os homens serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e as mulheres levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situados no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Outros envolvidos

O delegado informou que outros três infratores, envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Lírio do Vale, já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. “Eles já são considerados foragidos da Justiça, pois existem, em nome deles, mandados de prisão em aberto, por participação no esquema criminoso. Ressalto que as diligências irão continuar, até prendermos todos os integrantes dessa organização criminosa, que vinha atuando no bairro Lírio do Vale”, declarou.

Aldeney Goes pede às pessoas que possam colaborar com informações sobre o caso, entrar em contato com a equipe do 19º DIP pelo número (92) 99962-4415, o disque-denúncia da unidade policial. “Também disponibilizamos o número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.