Publicidade
Manaus Hoje
PRISÕES

Operação 'Capital Segura' prende 68 pessoas e apreende nove adolescentes em Manaus

Secretário da SSP-AM afirmou em entrevista, que desde o início das operações, os crimes de homicídio na capital tiveram uma queda de 40% 29/09/2017 às 11:44
Show afsdf
(Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (29) o balanço da 5ª edição da Operação "Capital Segura". Ao todo foram presas 68 pessoas, sendo 41 em cumprimento a mandado de prisão e 27 em flagrante. Foram apreendidos ainda nove adolescentes que estavam foragidos.

De acordo com o secretário da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Andrade, o objetivo da secretaria é fazer uma repressão qualificada ao crime, com prisões de pessoas que já devem a justiça e oferecem risco para a sociedade.

O secretário destacou que após o início das operações, a segurança pública já conta com um saldo positivo, em especial sobre o crime de homicídio, com uma diminuição de mais de 40%.

 "Nosso objetivo é fortalecer a segurança no Estado. Fizemos um levantamento e começamos a prender estas pessoas que já tem a prisão decretada", destacou Carlos Alberto, ressaltando que em agosto o número de homicídios foi de 105 e em Setembro 59.

Os presos por mandado foram apresentados e após os trâmites legais, serão encaminhados ao sistema prisional do estado. Já os presos em flagrante deverão passar por audiência de custodia.

Publicidade
Publicidade