Ação fez parte da Operação Offline. Eletrônicos foram apreendidos em cinco lojas e passarão por averiguação, a fim de se verificar a procedência
(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Civil (PC), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), mais um desdobramento da Operação Offline, ação que visa coibir a circulação de aparelhos celulares oriundos de roubos e furtos na cidade de Manaus.
Pela manhã, aproximadamente 300 aparelhos, entre celulares e tablets, foram recolhidos. Os eletrônicos passarão por averiguação, a fim de se verificar a procedência.
Segundo a titular da 2ª Seccional Norte, delegada Marna de Miranda, um total de cinco estabelecimentos de assistências técnicas foi fiscalizado. "As denúncias partiram do 181, que é o disk-denúncia da Secretaria de Segurança Pública. Logo após, deflagramos a operação. Foram apreendidos 300 aparelhos, que foram encontrados nessas lojas, e então trazidos à delegacia, onde estamos fazendo as consultas para sabermos se são ou não produtos de crime", explicou a titular, que está à frente da operação.
Durante os procedimentos, a polícia encontrou um celular com características de roubo. No entanto, a dona do estabelecimento apresentou um documento e alegou o pertencimento do aparelho como sendo de um cliente. A delegada enfatizou que o suposto proprietário do objeto será identificado e, posteriormente, responderá pelo crime de receptação.
A operação, que aconteceu de maneira conjunta com delegacias das Zonas Norte e Leste, se estenderá até o sábado (7).