Publicidade
Manaus Hoje
MANDADOS

Operação Jejuardes prende 74 pessoas e apreende 9 em dois dias, em Manaus

Ações da Força Tarefa começaram na quarta-feira (21), com cumprimento de 43 mandados de prisão. Durante a ação, houve prisões em flagrante 23/03/2018 às 13:25 - Atualizado em 23/03/2018 às 13:36
Show whatsapp image 2018 03 23 at 11.43.22
(Foto: Jander Robson)
Conceição Melquiades Manaus (AM)

Uma varredura em todas as zonas de Manaus resultou na prisão de 74 pessoas e na apreensão de 9 adolescentes durante a operação Jejuardes, deflagrada desde quarta-feira (21) pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP- AM).

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra 43 suspeitos de envolvimento em crimes como homicídio, tráfico de entorpecentes, estupros e roubos, e, outros foram presos em flagrante com drogas, material utilizado para o preparo de entorpecentes, armas e munições. O resultado foi apresentado na manhã desta sexta-feira (23).

"Essas pessoas que foram presas por mandado ou flagrante são pessoas que não podem estar livres, pois uma grande parte dos detidos cometeram crimes que foram comprovados e o mandado foi expedido pelo juiz", afirmou o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Geraldo Eloi, que considerou a operação um sucesso.

O delegado geral da PC, Mariolino Brito, informou que a operação "Jejuarde" desarticulou vários pontos de venda de drogas.  "Cerca de 400 pessoas já foram presas nesta operação, tanto na capital quanto no interior do Estado, mas as ações continuam, porque não iremos descansar enquanto a criminalidade não for reduzida em nosso Estado"

Publicidade
Publicidade