OPERAÇÃO POLICIAL

'Operação Poseidon': polícia prende quatro suspeitos de chefiar organização criminosa em Coari

Participam desta operação um total de 30 policiais da policiais civis do DIP de Coari, Base Arpão, Departamento de Investigacão sobre Narcóticos (DENARC), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), entre outros

Natasha Pinto
21/01/2022 às 13:45.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:32

(Foto: Reprodução/Internet)

Roney Queiroz de Jesus, Edmilson Batista de Oliveira, Douglas FerreirCardoso e Lourena Thabita Souza Carvalho foram presos durante a 'Operação Poseidon' nesta sexta-feira (21), no município de Coari.

De acordo com o delegado José Barradas Júnior, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a operação irá cumprir oito mandados de prisão preventiva e dez de buscas e apreensão. Os alvos são chefes de uma organização criminosa e financiadores da pirataria no município. 

Participam desta operação, um total de 30 policiais da policiais civis do DIP de Coari, Base Arpão, Departamento de Investigacão sobre Narcóticos (DENARC), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Coordenadoria de Recurso Especiais (CORE) e policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari.

FILHO DE EX-PREFEITO É CHEFE DO CRIME

Agora a polícia Civil procura pro mais quatro envolvidos, Ronaldo Queiros de Jesus, Damisson Taylor Maciel Paiva, Ecivaldo Roseno Pinheiro e Arnaldo Junior Guimarães Mitouso, filho do ex-prefeito de Coari Arnaldo Almeida Mitouso.

De acordo com delegado José Barradas,  foram 15 meses de investigações onde apontaram 'Junior do Arnaldo', como é conhecido, como chefe dessa organicao criminosa.

Em 2019, o filho do ex-prefeito de Coari foi preso em flagrante por realizar disparos de arma de fogo em via pública. Foram  apreendidos uma pistola calibre 38 e nove estojos de mesmo calibre.

Em 2016, o pai de 'Junior do Arnaldo', o ex-prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, foi preso por ser suspeito de encomendar a morte de um rival político, em 1995, que na época era prefeito do município, Odair Carlos Geraldo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por