Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
SEGURANÇA

Operação prende 80 pessoas em Manaus, incluindo líder do Comando Vermelho

'Tio Bou' é apontado pela polícia como um dos chefes da facção que atua no Bairro União; operação Pilar 3 contou com mais de 700 policiais civis e militares



CLJ-WA_7851_F4BEC4AE-EC04-49D1-A43D-C0D384455952.JPG (Foto: Winnetou Almeida)
28/02/2019 às 14:12

A maior operação policial do ano resultou, na manhã desta quinta-feira, na prisão de 80 pessoas, além da apreensão de onze menores idade. Um dos homens capturados, segundo a polícia, é um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho; outro preso é conhecido como galã do Instagram.

A terceira edição da Operação Pilar, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), contou com 700 policiais civis e militares e patrulhamento por terra e aéreo no bairro da União, localizado na Zona Centro Sul de Manaus. A operação, segundo o secretário de segurança Louismar Bonates, resultou na prisão de suspeitos e condenados de homicídios, roubos, tráfico de drogas, entre outros crimes.

"Nossas ações tem objeto de deixar as ruas limpas para o cidadão de bem. Lugar de bandido é na cadeia", disse o comandante da PM, Ayrton do Norte, explicando também que a polícia irá continuar com a ocupação no bairro.

Um dos presos, Bruno Nunes Bardalho, conhecido como “Tio Bou” (foto abaixo), foi autuado em flagrante durante operação. Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos líderes do Comando Vermelho no bairro.

Outro conhecido da PC, também foi apresentado foi preso: Laércio Castro de Oliveira, de 32 anos, o “galã do Instagram”,  condenado a 9 anos de prisão por aplicar golpes em mulheres pelas redes sociais.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.