Sábado, 31 de Outubro de 2020
TRAGÉDIA

Padrasto e mãe de criança morta com tiro alegam que o disparo foi acidental

Identificado apenas como Rogério, o homem irá responder por homicídio doloso por ter tirado a vida da enteada, a pequena Yasmim Garcia, de apenas 3 anos. Ele mexia em uma arma caseira, quando o disparo aconteceu e atingiu a criança



9ce609ea-9db7-4ea8-b216-227d7a0dc280_743A1CA8-CF10-40FB-9DEC-E7FC6008DEA9.jpg Foto: Divulgação
21/07/2020 às 11:28

“Ele alega que o tiro foi acidental”, disse o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em relação ao suspeito de assassinar a enteada, Yasmim Vitória Garcia, 3, com um tiro. O homem, identificado apenas como Rogério, responderá por homicídio doloso.

O suspeito disse à polícia que gostava da criança e não tinha qualquer desavença com alguém, relacionada a ela, de acordo com Martins. A mãe da vítima também alegou às autoridades que o disparo foi acidental. 



O crime ocorreu em uma chácara localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O homem foi preso na noite desta segunda-feira (20). Conforme Martins, a criança estava dentro um quarto junto dele e de uma outra pessoa. Em determinado momento, o indivíduo começou a manusear uma arma de fogo caseira.


Foto: Jair Araújo

“Ele foi advertido que a arma estava municiada, mesmo assim ele a manuseou, assumindo o risco de causar a morte de qualquer pessoa”, disse Martins.

Esse foi o fator que levou o homem a ser levado a responder por homicídio doloso, ainda conforme a autoridade policial. “No momento em que ele manuseava a arma, ela disparou e acertou a criança”, afirmou.

Yasmim ainda foi socorrida até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales. Da unidade hospitalar, ela foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, no bairro da Compensa, onde foi confirmado o óbito

Rogério não tem passagens pela polícia. A DEHS dará prosseguimento ao caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.