Padrasto que deu facada em enteada de 17 anos no Alvorada é preso
Ricardo da Silva Oliveira foi preso quando estava na Seap para atualizar dados cadastrais da tornozeleira eletrônica que utilizava por responder a um crime de roubo
Procurado desde abril por desferir uma facada no peito da enteada de 17 anos, Ricardo da Silva Oliveira foi capturado na tarde desta quarta-feira (8), na rua Cónego Azevedo, no Centro de Manaus. O crime praticado por ele ocorreu no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Ricardo foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) no momento em se apresentava na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no Centro, para atualizar dados cadastrais da tornozeleira eletrônica que utilizava por responder a um processo pelo crime de roubo, no qual aguardava em liberdade.
De acordo com a delegada titular da DECCM, Débora Mafra, Ricardo desferiu o golpe no peito da enteada após uma discussão por conta do marido dela. “O esposa da vítima trabalhava com o autor (Ricardo) e o mesmo acreditava que o marido dela havia recebido um dinheiro e não tinha repassado para ele, então discutiram e ele deu a facada nela”, esclareceu.
A reportagem do Portal A Crítica conversou no dia do crime com a mãe da vítima, que clamou apenas por Justiça. “Minha filha tem uma vida inteira pela frente e agora está em uma UTI. Estamos desesperados e clamamos por justiça”, disse ela no dia do fato. Hoje a vítima já saiu do hospital e se recupera em casa.
Ricardo possui duas passagens pela polícia por roubo. Segundo a delegada, com a tentativa de feminicídio, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça. Em depoimento ele alegou que a enteada desferiu um golpe de tesoura nele e que por isso ele a golpeou.
De acordo com Mafra, Ricardo deve ser encaminhado para um presídio da cidade, onde deve ficar à disposição da Justiça.