Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
pedim_2C0D9FE4-6AF5-41EC-9500-B544FA8A2FD7.JPG
publicidade
publicidade

OPERAÇÃO DÓ-RÉ-MI

Pai e filho são presos com 1 kg de drogas durante ação conjunta em Eirunepé

Traficante "Pedim" usava os próprios filhos na distribuição de drogas e escondia o material ilícito no sítio da família


15/04/2019 às 20:18

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), por volta das 6h, a operação “Dó, Ré, Mi”, que resultou nas prisões, em flagrante, de pai e filho com cerca de 1,3 quilo de drogas e R$ 10 mil em espécie, provenientes da venda das substâncias ilícitas.

A ação foi coordenada pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, em atividade conjunta com policiais militares e guardas municipais que atuam no município.

Conforme Paulo Ricardo, gestor da DIP de Eirunepé, a operação objetivou o cumprimento de mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas em imóveis de Pedro da Silva Gonçalves, 43, conhecido como “Pedim”, apontado como o comandante do tráfico de drogas em uma comunidade chamada de “Favelinha”, localizada no bairro Aparecida, em Eirunepé.

“Pedro usava os próprios filhos na distribuição de drogas e utilizava o sítio da família dele, na Comunidade do Ouro, zona rural do município, para guardar as drogas que chegavam do Acre. No local, também prendemos em flagrante o filho dele, Ismael Gonçalves de Souza, 23. No sítio apreendemos, aproximadamente, 1,3 quilo de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha, encontrado enterrado no meio da mata, distante duas horas de voadeira do sítio. Também encontramos no local R$ 10 mil, provenientes da venda de drogas”, relatou o gestor.

publicidade

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Rebecca Ailen Nogueira Vieira Aufiero. “Esse foi mais um duro golpe que demos no tráfico de drogas no município. Essa ação contou com o reforço de 14 policiais, duas lanchas e três viaturas. Tiramos de circulação um dos maiores distribuidores de drogas dessa região. Essa operação é continuação da prisão em flagrante de outro filho de Pedro, Donizete Gonçalves de Souza, ocorrida no início deste ano, também por envolvimento com o tráfico de drogas”, informou o gestor da DIP de Eirunepé.

Investigações continuam

Paulo Ricardo afirmou que as investigações ainda vão continuar, até que todos os envolvidos na prática ilícita no município de Eirunepé sejam presos. Pedro e Ismael foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles ficarão presos na carceragem da DIP, que funciona como unidade prisional naquele município.

 

publicidade
publicidade
Cinco visitantes são flagradas com drogas nas partes íntimas em prisões de Manaus
Após denúncia, condenado do regime aberto é preso com pistola na Panair
publicidade
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.