Publicidade
Manaus Hoje
OPERAÇÃO

Pai é preso e filho adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Manaus

As ações ocorreram no primeiro dia de operação de reforço policial, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública 21/07/2017 às 10:04
Show 77
Foto: Divulgação
acritica.com

No primeiro dia de operação de reforço policial, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), dois homens foram presos por tráfico de drogas e um menor apreendido, filho de um dos suspeitos. A operação acontece nas zonas Norte e Leste com atuação de policiais da SSP-AM, da Polícia Civil e Polícia Militar.

Foram presos Robson Oliveira Simão, 23, e Ailton de Sá Colares, 51, e o filho dele de 17 anos apreendido. As prisões e a apreensão foram efetuadas por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da SSP-AM. Ailton foi preso, em flagrante, em uma residência na rua T, no bairro Santa Inês, Zona Leste da capital, após denuncias feitas pela população.

Com os dois, foram encontradas 124 trouxinhas de maconha, 20 trouxinhas de pasta base, 300 gramas de pasta base de cocaína, 300 gramas de oxi, uma balança de precisão e material para embalo de entorpecentes.

Já Robson foi preso em via pública durante patrulhamento de área, quando policiais da SSP-AM o abordaram no bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital. No momento da revista ele estava com drogas e confessou que atuava na venda de entorpecentes. Na casa dele, na Rua Lírio do Japão foram encontradas mais 40 trouxinhas de skunk, 18 trouxinhas de cocaína mais uma porção oxi.

Para o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, destacou a eficiência do primeiro dia de Operação, pois retirou criminosos das ruas. “Além do trabalho repressivo nas ruas, a população também contribuiu com a operação com denúncias, o que nos levou a retirar criminosos de circulação”, disse.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade