Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Atirou nas nádegas

Para vingar morte de amigo, cadeirante invade hospital e tenta matar suspeito

O cadeirante fingiu que precisava de atendimento médico e, dentro da sala de curativo, atirou nas costas e nas nádegas do homem. Em seguida, ele foi preso



unnamed.jpg O caso aconteceu em Maués, durante o Festival de Verão (Foto: Divulgação)
06/09/2016 às 14:17

Para vingar a morte de um amigo, o cadeirante Wilson Paiva de Matos, de 38 anos, invadiu um hospital no município de Maués, localizado 276 quilômetros de Manaus, e efetuou dois disparos contra Alex Pereira de Lima, 27, na madrugada de ontem, durante o Festival de Verão, realizado no município.

Segundo a polícia, Alex é suspeito de ter matado Darcy Nildo dos Santos Marinho, 46, amigo do cadeirante. Conforme o delegado Rafael Schmidt, titular do 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o cadeirante entrou no hospital e fingiu que precisava de atendimento médico. Dentro da unidade de saúde, ele se dirigiu até a sala de curativo, onde estava Alex, e atirou contra o mesmo.

De acordo com o delegado, Alex foi atingido por dois tiros, sendo um nas costas e outro em uma das nádegas. Ele é o principal suspeito de ter assassinado Darcy Nildo durante uma briga generalizada. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Darcy foi atingida no peito, após tentativa de apartar a briga.

Conforme o delegado Rafael Schmidt, o cadeirante foi preso em flagrante ainda dentro da unidade hospitalar por policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar. O mesmo portava um revólver calibre 38, com seis munições, sendo duas deflagradas.

O delegado informou à reportagem que Wilson será autuado por tentativa de homicídio e ficará preso na carceragem da delegacia, onde ficará a disposição da Justiça. Em depoimento, ele apenas informou que queria se vingar da morte do amigo. Alex Pereira, alvejado pelo cadeirante, foi transferido para um hospital de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.