Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2017-08-26_at_10.00.43.jpeg
publicidade
publicidade

REVOLTA

Parentes cobram prisão de assassino de jovem que defendeu pai em briga

Familiares protestaram em frente à Delegacia de Homicídios, e dizem que polícia não prende o responsável "porque não quer"


26/08/2017 às 13:04

Familiares e amigos de Petrick Oliveira da Silva, 15, assassinado no dia 26 de março deste ano, na travessa Monte Negro, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, realizaram um protesto para pedir justiça. O ato aconteceu na manhã deste sábado (26), em frente a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), na avenida Autaz Mirim, Zona Leste.

De acordo com a mãe do adolescente, Ilmelise Dias de Oliveira, 32, hoje completa cinco meses que o crime foi cometido e até agora a polícia não prendeu o suspeito. "A gente vem aqui e eles (policiais) nunca sabem de nada. Não dão nenhum retorno. Não resolvem o caso porque não querem, pois eles sabem quem é o assassino", afirmou.

Petrick foi assassinado ao defender o pai Mauro Custódio da Silva, 36, em uma briga de vizinho. O suspeito de ter efetuado o tirou que tirou a vida do adolescente é João Batista Mendes. "Depois do crime ele fugiu com a família. Algumas pessoas já viram ele em outros bairros e denunciaram, mas a polícia não faz nada".

O padastro de Petrick, César Augusto Corvelo de Araújo, 38, disse que o adolescente era querido por todos, não gostava de confusão e adorava esporte. "Todo mundo gostava dele. Não era de briga e foi assassinado brutalmente. Queremos justiça. Esse caso não pode ser mais um a ficar impune", declarou. 

O pai do adolescente foi atingindo com cinco tiros e sobreviveu. Mas está com sequelas e com duas balas alojadas no corpo.

publicidade
publicidade
Protesto de 300 presos é contido por GIP em unidade prisional em Manaus
Homem é encontrado morto com seis tiros na cabeça e mãos amarradas em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.