Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
ZONA LESTE

Passageiros detêm homem armado em ônibus em tentativa de assalto

O caso ocorreu nesta quarta-feira (29) em um ônibus da linha 600



_nibus_6D206560-31C8-40BB-81F3-AE43B53097CB.jpg Foto: Marcos Lima
29/01/2020 às 12:48

Um ônibus coletivo, da linha 600, sofreu uma tentativa de assalto por volta das 12h desta quarta-feira (29), enquanto passava por uma parada de ônibus da Alameda Cosme Ferreira, no bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações de policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um adolescente entrou no coletivo e anunciou o assalto. Com uma arma em punho, ele obrigou as vítimas a entregarem dinheiro, celular e a renda do ônibus.



Em determinado momento, o adolescente chegou a puxar o gatilho da arma, mas ele não funcionou.

Um passageiro percebeu que se tratava de um simulacro de uma pistola calibre 45 e, quando o adolescente virou de costas, o dominou. Foi nesse momento que o adolescente foi espancado até a chegada da polícia, que apreendeu o menor de idade e ali mesmo fez a devolução dos pertences que haviam sido roubados.

Logo em seguida, ainda conforme a polícia, após alvoroço da população, uma viatura da Polícia Civil, que passava pelo local, deteve o homem, juntamente com a arma, e o encaminhou para a 14ª Cicom, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste, onde ele realizou procedimentos policiais e e depois foi transferido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Colaborou: Joana Queiroz


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.