Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Pastor é preso suspeito de estuprar mais de quatro homens em Careiro da Várzea

Todas as vítimas do suspeito são de sexo masculino. Durante coletiva, o infrator negou a autoria dos crimes, mas foi conduzido para uma unidade prisional 13/10/2017 às 10:45 - Atualizado em 13/10/2017 às 16:47
Show pastor 1
O homem foi apresentado na manhã dessa quinta-feira (12)
Dani Brito Manaus (AM)

O pastor Wanderson Batista Garcia, de 36 anos, foi preso na manhã dessa quinta-feira (12), em Manaus, suspeito de ter cometido pelo menos quatro estupros. As vítimas foram identificadas como três adolescentes e um adulto. Os crimes ocorreram na comunidade de Caruri, localizada no município de Careiro da Várzea, distante 25 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado do município, David Jordão, as investigações iniciaram após a vítima adulta, de 21 anos, procurar a unidade policial para denunciar o fato, que vinha ocorrendo desde o início deste ano.

"Esse adulto nos procurou e relatou que o pastor tinha abusado dele. Após a primeira denúncia, as outras vítimas tiveram coragem e também denunciaram. Desde então ele foi embora do município e ontem conseguimos efetuar a prisão", disse.

A prisão de Wanderson ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Durante coletiva o infrator negou a autoria dos crimes.

Após a apresentação do suspeito, o mesmo foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). 

Publicidade
Publicidade