Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020
EXTORSÃO

Pastor evangélico foragido do Paraná por extorsão é preso em Manaus

Ele foi capturado na casa onde morava, na Col. Santo Antônio, e também responde por processo de extorsão em Manaus



97.jpg Foto: Divulgação
30/06/2017 às 14:28

O pastor evangélico André da Silva Rondon, de 38 anos, foragido do estado do Paraná, foi preso na última quarta-feira (28), em Manaus, em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de extorsão. A prisão foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado Antônio Rondon Jr.

De acordo com o delegado, a carta precatória em nome de André foi expedida no dia 9 de maio de 2014, pelo juiz Katsujo Nakadomari, da Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios de Londrina, no estado do Paraná. O pastor foi preso na casa onde morava em Manaus, situada na rua Cecília, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da cidade.



“Em 2004 André foi preso em flagrante, no município de Londrina, por extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Na época, ele teria exigido cerca de R$ 22 mil de um casal para resolver uma situação de assédio. O réu passou alguns meses preso naquela cidade, mas após conseguir liberdade, por meio de habeas corpus, fugiu para Manaus e decidiu se passar por pastor evangélico”, explicou o titular da DECP.

O delegado informou, ainda, que o pastor já responde a outro processo pelo crime de extorsão, expedido pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal de Manaus. André foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça do Paraná.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.