Briga de bar

‘Paulinho Cadeirante’ é preso pelo homicídio de ‘colega de copo’

Crime ocorreu em outubro, quando Paulo Henrique e Samuel Ferreira se desentenderam enquanto bebiam e ele desfirou quatro golpes de punhal no peito da vítima

Natasha Pinto
23/12/2021 às 16:02.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:06

(Foto: Junio Matos)

Paulo Henrique Mendes, 38, conhecido como 'Paulinho Cadeirante' foi preso na manhã desta quinta-feira (23), suspeito de ser o autor da facada que matou Samuel Ferreira França, 41, em outubro deste ano. 

De acordo com o delegado Márcio André, adjunto da zona oeste da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), imagens de uma câmera de vigilância ajudaram na identificação do autor.

"Nós temos as imagens que foram captadas por uma câmera existente na rua próxima ao local do fato. Que mostram não a ação em si, mas o momento em que a vítima está desfalecida e ele se evadindo do local. Não restando dúvidas de que Paulo é o autor do crime", disse.

Paulinho estaria com um punhal embaixo da sua cadeira de rodas e a motivação, foi um desentendimento. "O suspeito chegou e teria pedido dinheiro para comprar bebida, para passar a beber junto com os demais que estavam no. A vítima teria se recusado a entregar uma quantia de dinheiro e foi daí que o suspeito teria puxado um punhal e desferindo pelo menos quatro golpes", explicou o delegado Márcio André.

Momento da prisão

A prisão foi feita na casa em que Paulinho morava, na Rua quatro, do bairro Alvorada, mesma região onde o crime o ocorreu e segundo o delegado adjunto da zona oeste, não apresentou arrependimento da sua ação.

"Ele não apresentou resistência alguma. Acho que ele foi até surpreendido porque a informação que nós temos é que ele andava dizendo inclusive, que não devia nada e não tinha motivo algum pra estar se escondendo. Ao que parece, por conta desses informes, percebe-se que não demonstra arrependimento algum.", completou o delegado.

O crime

O crime ocorreu no dia 18 de outubro, quando a vítima, Samuel Ferreira França, 41, estava consumindo bebida alcoólica com colegas de bar, incluindo o suspeito, Paulo Henrique Mendes, na Rua da Prosperidade, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

Durante a confraternização, houve um desentendimento entre Samuel e Paulo, onde o pedreiro acabou sendo esquefaqueado por Paulo.

A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por