Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
AGRESSÃO

PC prende homem por descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira

O infrator deveria ficar a no mínimo 300 metros da vítima, mas a agrediu em sua casa. Caso ocorreu em Manacapuru.



Manacapuru_38E83BB7-7E35-4C6E-939C-9F6D66656A9F.JPG
Foto: Divulgação
10/04/2019 às 21:07

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, na manhã de terça-feira (9), em Manacapuru, um homem de 38 anos acusado pela ex-companheira de agressão e de ter descumprido medida protetiva imposta a ele. A prisão foi coordenada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru (DEP), sob comando da delegada titular Roberta Merly.

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após a mulher procurar a DEP, no mesmo dia em que o infrator a agrediu fisicamente. Na ocasião, durante o registro do ocorrido, a vítima relatou que o infrator havia invadido a casa dela e feito ameaças, culminando no descumprimento da medida protetiva.

“De imediato saímos em busca do infrator, ele foi localizado em via pública, na rua Projetada, bairro Terra Preta. Na delegacia durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que no dia 27 de março deste ano, o homem já havia sido preso em flagrante pelo crime de ameaça no contexto da violência doméstica contra a mulher”, explicou Merly.

A delegada informou ainda que a Justiça o liberou dois dias depois, na condição dele cumprir a medida protetiva, dentre a qual incluía o afastamento de no mínimo 300 metros da ex-companheira.

Conduzido à DEP, o infrator foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça no contexto da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ao término dos trâmites legais, o homem ficará à disposição da Justiça custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.