Domingo, 19 de Maio de 2019
FEMINICÍDIO

Pescador é preso em Coari suspeito de matar e ocultar cadáver da ex-esposa, diz PM

Segundo a PM, Francisco confessou ter asfixiado a vítima com um cabo de aço de freio e jogado o corpo em um igarapé amarrado em botija de gás



9c0736b4-2039-45ad-8c5e-3a2ae5354233.jpg
(Foto: Divulgação)
21/01/2017 às 20:07

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 5º Batalhão da PM e com apoio do 3º BPM, prendeu na madrugada deste sábado (21) Francisco de Lima Azevedo, de 26 anos, suspeito de matar sua ex-companheira Irilene dos Santos Dantas, 25, e ocultar o cadáver dela em um igarapé no município de Coari, a 362 quilômetros de Manaus. A prisão aconteceu durante a Operação Águia 1.

Segundo a polícia, familiares da vítima procuraram a PM para registrar o sumiço dela, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (19). Os familiares informaram que Francisco seria o autor do crime e que ele e Irilene estavam separados há cerca de dois meses.

A partir daí, os policiais foram à casa de Francisco, ocasião em que ele confessou com detalhes o crime e a ocultação do cadáver. Para os PMs, o suspeito confirmou ter matado a vítima na noite da última quinta (19), quando Irilene foi visitá-lo. O homem disse que a asfixiou com um cabo de aço de freio de bicicleta e, depois, colocou o corpo em uma canoa, amarrou uma botija de oxigênio nela e lançou o corpo próximo a ponte do Roberval, que liga o bairro Centro ao bairro Chagas Aguiar, em Coari.

Ao ser interrogado na delegacia sobre o motivo do crime, Francisco disse que havia se separado de Irilene porque a mesma estava o traindo todo o tempo em que viveram juntos. Ele revelou ainda que matou Irilene quando ela estava sentada manuseando o celular, momento em que a surpreendeu por trás e a enforcou com o cano de aço.

Detido, Francisco de Lima Azevedo foi apresentado na delegacia do município de Coari para os procedimentos legais. Até o fechamento da ocorrência, o corpo da vítima não havia sido localizado. Francisco será encaminhado à Unidade Prisional de Coari, onde permanecerá à disposição da justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.