Publicidade
Manaus Hoje
ROTA DO TRÁFICO

PF apreende em Manaus 400 kg de cocaína pura em balsa que vinha de Tabatinga

Embarcação foi abordada no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru e durante uma revista, foram encontrados 30 quilos cocaína pura. Para chegar ao restante da droga foi preciso a ajuda de cães farejadores da PM 08/04/2016 às 19:11 - Atualizado em 08/04/2016 às 19:17
Joana Queiroz Manaus (AM)

A Polícia Federal do Amazonas apreendeu um carregamento de aproximadamente 400 quilos cocaína no interior de uma balsa Milton Santos que estava vindo de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus) que estava cindo para a capital.

Um tripulante, que não teve o nome revelado pela polícia, que estava responsável pela embarcação foi preso e levado para a Superintendência da Polícia Federal, rua Domingos Jorge Velho, 40, conjunto D. Pedro II, Zona Centro-Oeste.

O titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Rafael Machado, disse que a apreensão é resultado de um trabalho de investigação de vários dias, que levou a polícia descobrir que havia um carregamento de droga vindo para Manaus em uma balsa que transporta gás.

Na manhã de quarta-feira, a balsa foi abordada no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus).

Durante uma revista, foram encontrados 30 quilos cocaína pura.

O delegado disse que o restante da droga estava escondido entre as cargas.

Para chegar até ela foi preciso fazer o descarregamento de toda carga e ainda contar com a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar.

Publicidade
Publicidade