Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
PF_4B1E6E66-B116-4BA2-AE96-8EC8D12E650A.JPG
publicidade
publicidade

APREENSÃO

PF e PM prendem quatro venezuelanos no AM por tráfico internacional de drogas

Grupo em Tabatinga estava com 12 kg de cocaína pura adquirida na Colômbia e escondida debaixo das roupas. A droga tinha como destino a capital amazonense


15/04/2019 às 17:56

A Polícia Federal prendeu, nesse domingo (14), quatro venezuelanos no município de Tabatinga, por tráfico internacional de drogas. Entre os suspeitos detidos estão dois homens de 27 e 24 anos e duas mulheres de 45 e 33 anos, que iam viajar de barco para Manaus. A operação foi realizada com apoio da Polícia Militar e da Força Nacional.

Ao realizar uma inspeção rotineira nas embarcações que circulam pela região da tríplice fronteira, mais especificamente no Porto de Tabatinga, os policiais identificaram pessoas com volume suspeito sob as roupas. Ao realizarem buscas pessoais neles, foram localizados vários invólucros de cocaína pura, totalizando mais de 12 kg da droga, que estavam presos com cinta e fita adesiva.

Crimes Investigados

publicidade

Os suspeitos tiveram voz de prisão dada pelos policiais, que os conduziram até a Delegacia de Polícia Federal do município, onde, perguntados sobre os fatos, os suspeitos informaram que receberam a droga na Colômbia e que seu destino final seria a capital amazonense, onde entregariam o material entorpecente a terceiros.

Após analisar os fatos, o delegado de Polícia Federal de sobreaviso ratificou a prisão e instaurou inquérito policial, mediante auto de prisão em flagrante, com indiciamento dos presos pela prática do crime de tráfico internacional de drogas.

Diante da situação apresentada, foi dada voz de prisão aos quatro venezuelanos, os quais transportavam o material ilícito, sendo estes conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga, ocasião em que lhes foi indagado a respeito dos fatos, tendo os suspeitos informado que receberam a droga na Colômbia e que seu destino final seria Manaus, onde entregariam o material entorpecente a terceiros.

Após análise dos fatos, o Delegado de Polícia Federal de sobreaviso ratificou a prisão e instaurou Inquérito Policial, mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento dos presos pela prática do crime de tráfico internacional de drogas.

publicidade
publicidade
Sargento da PM baleado na boca no Alvorada não corre risco de morte
Cacique é primeiro Warao a iniciar processo de revalidação de diploma em Manaus
publicidade
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.