Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
TRÁFICO

PF prende dois homens com 52 kg de droga e pistolas em garagem de casa no Educandos

Segundo o órgão, os dois estavam enxertando parte da droga e uma pistola dentro de uma caminhonete para traficar material a outro estado do País



adb59d51-1368-4d7a-a6a1-70f715c8a5f7.jpg Foto: Divulgação
25/05/2018 às 12:06

A Polícia Federal do Amazonas prendeu dois homens com 52 quilos de droga e três pistolas na garagem de uma residência no bairro do Educandos, Zona Sul de Manaus, na tarde dessa quinta-feira (24). Segundo a PF, os infratores enxertavam parte da droga e uma das pistolas na estrutura de uma caminhonete Ford F-250, que seria usada para transportar os entorpecentes de forma oculta para outro estado.

As drogas apreendidas são cocaína pura e maconha tipo “skunk” e estavam divididas em tabletes. As três pistolas são uma de calibre .40, com o brasão da Polícia Militar, outra da marca estrangeira Beretta de calibre restrito 9mm e a última calibre .380. Parte da droga e duas pistolas estavam dentro da residência, assim como embalagens, balança digital de precisão e munições.



No local, segundo a PF, além da caminhonete com a carga ilícita, também havia outros veículos que seriam usados para o mesmo fim, sendo que um deles há suspeita de ser “clonado”.

Os nomes dos presos não foram divulgados, mas de acordo com a Polícia Federal os dois são presidiários e estavam em liberdade condicional há exatamente um ano. Da primeira vez, eles foram presos pela PF nas mesmas circunstâncias, ou seja, enxertando drogas dentro de um veículo para o transporte oculto.

“Eles foram novamente indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito na Superintendência de Polícia Federal”, divulgou a assessoria de imprensa do órgão. Posteriormente, os dois serão encaminhados para audiência de custódia perante o juízo competente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.