Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO

Piloto de lancha é preso em flagrante transportando 80kg de maconha

À reportagem, ele afirmou que é acostumado a levar encomendas e que não sabia que estava com entorpecentes na embarcação, que saiu de Japurá 14/03/2017 às 11:00
Show whatsapp image 2017 03 14 at 10.46.56
Prisão ocorreu no porto da Manaus Moderna, no Centro (Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

O comandante de embarcação,Luiz Soares da Silva, 40, foi preso na manhã de hoje (14), apontado pela polícia como integrante de um esquema que movimenta o tráfico de drogas na cidade de Manaus. 

A prisão ocorreu no momento que a lancha que ele tripulava, identificada como "PP2011", atracou no porto da Manaus Moderna, no Centro da cidade. Com ele, foram apreendidos 80 quilos de maconha tipo skunk, que estavam escondidas em caixas de papelão. 

De acordo com o delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Guilherme Torres, a embarcação vinham sendo monitorada desde que saiu do município de Japurá. "Recebemos a informação de que esta embarcação estaria trazendo uma quantidade de drogas para Manaus. Fomos até Manacapuru e desde que a lancha passou pelo município, ficamos monitorando o  trajeto dela.", disse.

À reportagem o homem disse que não sabia que estava transportando entorpecentes. "Somos acostumados a trazer encomendas e eu não sabia que esta se tratava de drogas ", ressaltou.

O comandante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e na tarde desta terça-feira (14) deverá passar por audiência de custódia.

Publicidade
Publicidade