Peres de Souza, o “Piloto”, confessou ter participado de pelo menos quatro roubos, exceto o que resultou na prisão de seus comparsas
(Foto: Divulgação )
O assaltante Peres de Souza, o “Piloto”, foi preso nesta segunda-feira (17) por meio de cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas. Ele responde pelos crimes de roubo majorado e organização criminosa. O local onde ocorreu a prisão não foi divulgado.
Piloto foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) que cumpriram o mandado de prisão em desfavor do criminoso. De acordo com o titular da especializada, delegado Aldeney Goes, Piloto estava vinculado à organização criminosa que roubava postos de gasolina mediante uso de explosivos.
Goes informou que a prisão decorreu da continuidade das investigações após a prisão em flagrante de cinco membros do grupo, sendo que agora o foco é responsabilizar todos os que tiveram envolvimento nesses crimes.
Conforme o delegado, Piloto era o motorista do bando que dava fuga aos comparsas em um veículo comprado pelos criminosos para os assaltos, um Vectra JXK-1890. O mesmo já foi apreendido e se encontra no pátio da DERFD.
Renan confessou ao delegado ter participado de pelo menos quatro roubos, exceto o que resultou na prisão de seus comparsas no posto BR da Constantino Nery, atuando sempre como motorista da quadrilha. O mesmo será encaminhado à Justiça.