Piratas usam farda da polícia durante confronto em Coari, no AM
Ataque partiu dos piratas contra policiais após morte de narcotraficante. SSP enviou reforço para intensificar operações

Piratas que entraram em confronto com policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar em Coari (a 444 quilômetros de Manaus) no último dia 7 de maio vestiam fardas da polícia. No dia 3 de maio um tiroteio deixou como morto Sidney Rodrigues Moriz, o “Sid”, apontado como o maior pirata do Amazonas.
As informações são de uma fonte da Polícia Militar que disse, ainda, que cerca de 600 disparos foram efetuados por policiais militares. O ataque teria partido dos piratas após a morte do narcotraficante Sid. A fonte informou ainda os piratas estavam armados, mas foram recebidos pela PM com armas de fogo de grosso calibre.
O caso aconteceu na comunidade Barro Alto. Nenhum policial militar ficou ferido durante o confronto. Sid é apontado como o chefe dos piratas e responsável pela maior parte da droga comercializada em Coari.
No dia 8 de maio, o Secretário de Segurança do Amazonas, coronel Louismar Bonates, enviou reforços policiais ao município para intensificar as operações realizadas contra o narcotráfico e o crime organizado na região.
Um militar lotado no 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que os policiais estão há cerca de uma semana nos rios na caça aos piratas.