Sábado, 19 de Setembro de 2020
PRISÃO

Pistoleiro suspeito de homicídio realizado no Tancredo Neves é preso em Manaus

A polícia aponta que Wadison das Nevs Silva, 23, faz parte de uma facção criminosa que atua na capital amazonense. Ele teria assassinado Renneson Ramos Preste, 27, em dezembro do ano passado



40f2ad62-f9e6-4dce-b98a-a4da76af28e1_5422356A-D6D8-4FCB-8C03-5BEB3E2EF35C.jpg Foto: Jair Araújo
13/08/2020 às 11:47

Wadison Henrique das Neves Silva, 23, apontado por delegado da Polícia Civil (PC) como pistoleiro de uma organização criminosa, foi preso suspeito de assassinar Renneson Ramos Prestes, que tinha 27 anos na ocasião. A prisão ocorreu no bairro Japiim, localizado na Zona Sul de Manaus, nesta quarta-feira (12).

O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2019, em um bar situado na rua Cachoeira da Prata, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.



Segundo o delegado Charles Araújo, a família da vítima informou que Renesson já havia saído da “vida do crime”, quando o homicídio ocorreu. “Infelizmente, quando se entra nesse meio, a pessoa fica marcada”, disse a autoridade policial.

Um amigo da vítima, de 51 anos, que não quis se identificar, relatou à equipe de reportagem que os amigos e familiares de Renneson se sentem abalados com o ocorrido. “A sensação é que a polícia fez a parte dela. Agora é a vez da Justiça”, disse.,


Foto: Jair Araújo

Ocasião do crime

Renneson foi surpreendido por Wardison e um comparsa, que se aproximaram da vítima em um carro vermelho da marca Volkswagen, modelo Gol, e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Renneson morreu no local. O comparsa do suspeito está sendo investigado pela polícia.

Ainda conforme Araújo, Wadison foi preso no momento em que dirigia um veículo que havia sido roubado no mesmo dia. Ele foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Wadison foi indiciado por homicídio e será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.