Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
4df7b238-2e74-4984-9afc-82c3bc8fb922_88D7D17A-66E1-40D7-B35E-AC69F40FE116.jpg
publicidade
publicidade

TRÁFICO

Pistoleiros da FDN e soldados de traficante são presos pela Polícia Civil em Manaus

“Pereira” e “Barriga” tinham a ordem defender os interesses da facção e executar as “cobranças” do “Tribunal do Crime”, onde quem não está de acordo com as leis do grupo criminoso sofrem “penalidades”


08/03/2019 às 10:59

Apontados pela Polícia Civil como pistoleiros da facção criminosa Família do Norte (FDN), Darcy Marques Bentes Neto, de 24 anos, o “Pereira”, e Halison Aroucha da Silva, de 20 anos, vulgo “Barriga”, foram presos como suspeitos de assassinarem Enoque Corrêa Tavares, o “Índio”, no dia 26 de janeiro deste ano. A motivação seria briga por território no tráfico de drogas.

Segundo o delegado Denis Pinho, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Pereira” e “Barriga” eram soldados de um dos líderes do tráfico na Zona Norte conhecido como “Lobo”. A dupla tinha ordem defender os interesses da facção e executar “cobranças” do “Tribunal do Crime”, onde criminosos que não estão de acordo com as leis impostas pela facção sofrem penalidades como, por exemplo, ter a vida ceifada.

De acordo com o delegado, Enoque Tavares, o “Índio”, foi morto com 14 tiros em um campo de futebol. À polícia, “Pereira” e “Barriga” disseram em depoimento que a vítima foi morta porque teria migrado para outra facção.

A mesma motivação também teria vitimado Alessandro Praia da Silva e Ricardo Almeida da Cruz Filho, mortos no dia 1° de outubro do ano passado, quando “Barriga” e mais três homens alugaram um apartamento ao lado da casa das vítimas com intuito de conseguir entrar no condomínio e realizar o duplo homicídio.

A Polícia Civil classificou os dois homens presos como alta periculosidade. Eles ainda são investigados por mais quatro mortes. A dupla, autuada por homicídio qualificado, será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), presídio localizado no Km 8 da rodovia BR-174.

publicidade
publicidade
Registro de casos de intolerância religiosa é baixo em delegacia de Manaus
Polícia Militar prende 11 pessoas e apreende 4 armas em ação no AM
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.