Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
INVESTIGAÇÃO

Pistoleiros em carro vermelho são procurados por mortes nas zonas Leste e Norte

Segundo a polícia, os pistoleiros estavam em um carro modelo Prisma e os dois crimes têm características de execução



rua_bartrum.JPG Rua Batrum no bairro Novo Reino 2 onde ocorreu a morte de um comerciante. Foto: Jander Robson
16/06/2018 às 12:50

Pistoleiros em um carro modelo Prisma, de cor vermelha e placas não identificadas, estão sendo procurados pela polícia por dois homicídios realizados na última sexta-feira (15).  O primeiro crime ocorreu por volta das 17h, rua Batrum no bairro Novo Reino 2, na Zona Leste, e o outro por volta das 20h,  no conjunto Cidadão 5, no Nova Cidade, na Zona Norte.  

De acordo com que foi apurado pela Polícia Civil, os homicídios têm características de execução devido ao número de tiros na cabeça das vítimas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso, a partir de segunda-feira (18). Enquanto isso, as famílias preferem manter o silêncio temendo represálias.

Vítimas

A primeira vítima dos pistoleiros do Prisma vermelho foi o comerciante Ocinei de Araújo Cruz, 33, que foi executado com quatro tiros, a maioria na cabeça, por volta das 17h30. Ele foi morto quando chegava em casa com suas duas filhas de 9 e 10 anos de idade.

“O homem desceu do carro e já foi atirando nele e em seguida fugiu”, contou a vizinha que preferiu não revelar o seu nome. De acordo com os vizinhos, Ocinei era trabalhador e morava com a família na rua Batrum.

Por volta das 20h, o Prisma vermelho chegou a um mercadinho na avenida Principal 3, conjunto Cidadão 5. Dele desceram homens encapuzados que atiraram três vezes contra Heitor Gabriel Lira, 20.  Os tiros acertaram a cabeça e o peito do homem.

Hoje ninguém quis falar sobre a morte de Heitor Gabriel. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Conforme pesquisa feita no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) nem uma das duas vítimas tinham passagem pela polícia ou responde processo na Justiça.

Mais morte

Além destes casos, a polícia registrou ontem homicídio no conjunto Amazonino Mendes, Zona Leste. O veículo usado pelos criminosos era preto de cor preta, modelo e placas não identificados.  

O comerciante Michael Batalha, 28, foi morto quando voltava do trabalho. Ele estava em frente à casa do sogro, no Amazonino Mendes, quando chegaram os assassinos no carro. Os homens atiraram nele pelas costas. Foram quatro tiros, a maioria na cabeça.

Hoje a mãe vítima, que não quis se identificar, disse que o filho não tinha nenhum envolvimento com o crime e não soube informar o que motivou a sua morte. “Meu filho era casado, trabalhador e pai de duas crianças”, disse.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.