Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
EXECUÇÃO

Pistoleiros matam adolescente de 17 anos e deixam outro ferido no Cidade de Deus

Identificado apenas como Talysson, o jovem morreu com um tiro no tórax, após uma dupla em uma moto ter chegado ao local. Um outro adolescente, de 15 anos, conhecido como 'Feijão', foi atingido no queixo e levado ao Pronto Socorro Platão Araújo



execu_3A516F6E-A70E-4865-9B79-76296465ABF3.jpg Foto: Jan Nogueira
15/01/2020 às 22:58

Um adolescente de 17 anos identificado como Talysson foi morto com um tiro, na noite desta quarta-feira (15); outro, de 15, foi socorrido ainda com vida e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. O crime aconteceu na rua Tapiti - antiga Gaivota - , bairro Cidade de Deus, na Zona Norte.

De acordo com informações de testemunhas, que não quiseram se identificar por medo de represálias, os adolescentes estavam na rua, quando dois homens em uma motocicleta não identificada chegaram ao local e efetuaram vários disparos nos dois. Talysson, segundo a polícia, morreu com apenas um tiro, que atingiu a região do tórax. O outro adolescente, identificado apenas como 'Feijão', levou um tiro que transfixou o queixo. Ele foi socorrido e levado à unidade hospitalar, onde ainda não se sabe o seu estado de saúde.



"Ano passado, esses mesmos caras chegaram 'tacando' bala quando estava todo mundo aqui, jogando bola", disse a testemunha. Ela relatou, ainda, que no ano passado, o irmão de Talysson, identificado como Guilherme, também foi executado, no bairro do Petrópolis, Zona Centro-Sul. Na ocasião, ele foi encontrado pela polícia com as mãos e os pés amarrados, com diversas marcas de tiros na cabeça.

"Ele [Talysson] foi morto da mesma forma que o irmão dele", enfatizou a fonte.

Durante o trabalho de perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a polícia encontrou porções de substância do que aparentemente seriam drogas.

"Nós iniciamos o trabalho de investigação. A Polícia Militar [13° Cicom] foi a primeira a chegar ao local. Verificamos, em um dos bolsos da vítima, duas porções de substância, provavelmente droga. A princípio, a linha de investigação será voltada ao tráfico de drogas. O outro adolescente, de 15 anos, foi socorrido para o Platão Araújo, mas será transferido para o João Lúcio", esclareceu o plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, delegado Dênis Pinho.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.